Unoeste faz Estudo sobre balneabilidade no Balneário da Amizade.

Nesta terça feira (22), a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), representada pelo Professor e Coordenador do Departamento de Saneamento Básico da Unoeste André Turin, em pareceria com a SETUR (Secretaria de Turismo), por meio da Prefeitura, esteve no Balneário da Amizade para dar início ao processo de monitoramento da qualidade da água.

O projeto irá envolver acadêmicos dos cursos de biologia e de mestrado do meio ambiente, ajudando no desenvolvimento desses alunos, além de beneficiar a população com os estudos, para que possa ver as possibilidades de recuperação da água.

“O serviço será feito durante quatro semanas, com coletas em três pontos diferentes do rio. Iremos coletar amostras para verificar a qualidade da água e sua balneabilidade. Posteriormente, o objetivo é elaborar projetos e ações de aprofundamento para verificação e contenção das possíveis fontes de contaminação”, Conta  Turin.

A parceria entre Unoeste e Prefeitura foi oficializada no Final de Janeiro, quando foram doadas as embarcações pela Policia Ambiental á Secretária de Turismo.