Setur reúne munícipios que integram rota turística Sol do Oeste para Workshop

Hoje pela manhã, 10, a convite da Secretária do Turismo, o palestrante Luiz Fernando Neves ministrou um Workshop, no observatório da Cidade da Criança “Anwar Damha”.

Os municípios participantes foram os que estão envolvidos no projeto, “Rota Turistica Sol do Oeste”, estiveram presentes as cidades de Caiabu, Santo Expedito, Presidente Epitácio e Presidente Prudente além do vice-prefeito Izaque Silva, Secretário de Turismo Adolfo Padilha, Secretário de Cultura Yuri Reis e o adjunto da Secretaria de Desenvolvimento David.

O vice Prefeito Izaque Silva, afirmou que “Temos muitos lugares a ser explorados ainda no interior paulista, com grandes atrativos e um potencial turístico imenso”.

De acordo com o Secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha, “Esse projeto é importante para obter emendas e aprovação de projetos. A nossa maior dificuldade dos municípios é entenderam a importância deste trabalho”.

A palestra teve como foco capacitar o municípios com estratégias, planejamentos e metas para fomento do turismo regional, segundo o palestrante Luis Fernando Neves, muitas cidades não conseguem enxergar essas oportunidades, que acabam movimentando a economia e trazendo mais emprego e oportunidades para a região.