Setur planeja criar projeto para Turismo Rural em Prudente

O sucesso do Turismo Rural em cidades do interior do país inspirou o Governo de Presidente Prudente por meio da Setur (Secretaria Municipal do Turismo) a planejar a criação de um projeto destinado ao Turismo Rural. Na manhã desta terça-feira (4) o responsável pela Secretaria de Turismo, Paulo Silvio Sanches visitou a propriedade rural da família Cuba.

O secretário Interino foi recebido pela proprietária do rancho, Suely Cuba, onde conheceram a área a ser explorada e algumas propriedades rurais na região do Aeroporto de Presidente Prudente, entre elas a propriedade da Presidente da Associação dos Pequenos Produtores e Feira da Lua, Julia Sanches.

Essa região rural conta com a tradicional Feira Vira Mundo, evento que atrai milhares de visitantes e que será realizada nos dias 12, 13 e 14 de julho. A organizadora do evento Vira Mundo, Suely Cuba pretende criar uma Associação para fomentar o segmento, ela comenta que a criação deste projeto é fundamental, “temos uma área belíssima a ser explorada e precisamos de apoio do Poder Público e da iniciativa privada, para criarmos esse roteiro em nossa cidade”, finaliza Cuba.

“Além do Turismo Rural, podemos explorar também o Cicloturismo, pois o local contribui. Este projeto colocado em prática, além de promover a cultura rural, irá melhorar a renda dos produtores rurais, que poderão comercializar seus produtos. O projeto será importante também, pois poderá proporcionar que o cidadão prudentino passe a conhecer melhor a cidade que vive” destacou Sanches.

Fonte: Secretaria de Comunicação