Secretária do Turismo recebe doações de embarcações e trailer feitas pela Policia Ambiental

Na manhã de ontem (26), no Balneário da Amizade de Presidente Prudente, aconteceu o ato de entregas de 2 lanchas, 1 barco e um trailer que foi cedido em comodato,  a doação foi feita para a Secretária de Turismo por meio da Policia ambiental e serão compartilhadas com o município de Alvares Machado com a finalidade de promover segurança e atividades educativas.

O capitão da Policia Ambiental Julio César Cacciari, conta que as lanchas vieram por meio de apreensão por atividades ilegais, e que agora terá a finalidade de ajudar a população.

O Secretário de Turismo Adolfo Padilha afirmou que as doações das embarcações e trailer serão usados tanto no Balneário quanto na Cidade da Criança: “A revitalização do Balneário foi uma decisão certeira do prefeito  Ed Thomas. Esse espaço estava abandonado e hoje já podemos ver o mesmo sendo usado pela a população e temos muita coisa a ser feita ainda. Essa parceria com a Policia Ambiental na doação destas embarcações vai viabilizar a criação da escola ambiental de fato e não só de papel, e demonstra a credibilidade do governo municipal.A pedido do Prefeito iremos começar o processo  de estudos para despoluir o balneário com objetivo de colocar de novo ele em situação de balneabilidade em parceria junto a Unoeste, onde agradecemos o Cesar Lima reitor da universidade por acreditar e colocar a sua estrutura a serviço de mais um interesse da nossa comunidade diante de tantos que a Unoeste faz e realiza.Temos muito a fazer ainda e boas novidades irão acontecer.”

O ato contou com a presença do Prefeito Ed Thomas, seu Vice Izaque Silva, vereadores da 18º Legislatura, Secretários Municipais, Presidente da Prudenco Valdecir Vieira, Prefeito Roger Gasques de Alvares Machado, Vice Prefeito Luis Francisco Boigues, o reitor da Universidade Unoeste César Lima e representantes da Policia Civil Ambiental, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.