Secretaria de Turismo elabora programação envolvendo microempreendedores de Food Truck

O Secretário de Turismo de Presidente Prudente Adolfo Padilha recebeu microempreendedores de Food Truck da cidade de Pres. Prudente. em uma reunião nesta sexta-feira, 27, para discutir a criação de uma associação, a partir de uma sugestão do prefeito Ed Thomas, e a elaboração de uma programação de eventos futuros.

Durante a reunião já foram apresentadas duas propostas de evento, o primeiro deles com data marcada para o dia 14 de setembro, no mês de aniversário de Presidente Prudente, no qual, a Semepp, por meio do Secretário de Esportes André Domingos, desenvolverá 12 atividades esportivas no Parque do Povo, e a associação de Food Truck irá integrar uma praça de alimentação no local.

Outro evento, relacionado às festividades no mês de aniversário do município, está marcado para o dia 18, no Calçadão de Presidente Prudente, o primeiro evento do calçadão da cidade neste segmento e acontecerá das 18h às 23h.
“ importante afirmar que Quando o prefeito sugere uma oportunidade e a possibilidade de abrir espaços para pessoas que são microempreendedores no segmento citado, como a criação de uma associação, fica claro o interesse desse governo em fortalecer cada vez mais este segmento em Prudente”, completa o secretário.

A sugestão do prefeito Ed Thomas de criar uma associação de Food Truck foi recebida pelos microempreendedores com entusiasmo. “A ideia foi muito bem aceita, pois torna possível que as secretarias municipais tentem englobar a associação em eventos diversos”, comenta Padilha.
Também está em discussão à criação da Feira de Food Truck, a intenção é promover semanalmente, em um local e dia ainda não definidos, um ponto de encontro para o oferecimento dos serviços.