Reunião para estudos e pesquisas para elaboração do novo plano diretor de turismo junto à secretaria

Ontem, 01, o Secretário de Turismo Adolfo Padilha, seu secretário adjunto Miguel Francisco e a coordenadora do parque ecológico da Cidade da Criança, Caroline Sales, receberam o gestor criativo e estrategista Luiz Fernando Neves ,contratado pela Secretária de Turismo, para fazer a atualização do Plano Municipal de Turismo de Presidente Prudente.

Fernando atua como consultor, ajudando no planejamento e execução da estratégia junto ao Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança – IBGL Brasil, também possui experiência internacional, e tem trabalhos em mais de 30 cidades em seu portfólio, atuou na GEBTA España (maior grupo de turismo de negócios da Europa), e é co-fundador do Instituto ISCAP de Rosana e foi Diretor de Turismo de Maringá, Paraná e Rosana, São Paulo.
Criador do canal Gestão de Ação Criativa. Atua como consultor, ajudando no planejamento e execução da estratégia junto ao Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança – IBGL Brasil.

A reunião teve como objetivo realizar o cronograma e alinhamento de como será o desenvolvimento dos trabalhos, buscando atender aos requisitos exigidos pelo estado no processo de Município de Interesse Turístico.

“Todo trabalho está focado em atender às exigências da Lei 1.261/2015 do estado. Na primeira etapa vamos atualizar o inventário turístico, que prevê a visitação nos atrativos locais e posteriormente faremos o diagnóstico . O plano culmina em ações estratégicas para o desenvolvimento do turismo da cidade. Grande parte do trabalho se da de forma participativa, com o Conselho Municipal de Turismo e atores de turismo local, incluindo empresários, de forma paralela, vamos traçar o perfil do visitante com a Pesquisa de Demanda Turística, que será aplicada durante os próximos meses. A participação do trade turístico é fundamental.” Pontua Fernando .