Presidente Prudente foi sede do 1º Fórum de Turismo Regional da Cart

Presidente Prudente sediou, na última terça-feira (8) o 1º Fórum de Turismo Regional da Região do Oeste Paulista. O evento, que é inédito, reuniu aproximadamente 50 pessoas de diversas cidades da região no Centro Cultural Matarazzo. A proposta foi de discutir estratégias para a promoção do turismo regional e integrar equipes dos municípios da região, estimulando novos negócios e o desenvolvimento de ações conjuntas nessa área. A realização foi da Cart em parceria com a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente por meio da Secretaria de Turismo, do Senac, da Fapepe e do Resort Campo Belo.

“A união de forças entre os municípios, esse trabalho em conjunto é fundamental para assegurar resultados positivos quanto ao desenvolvimento, cada vez maior, da nossa região”, destacou o Secretário de Turismo de Presidente Prudente, Adolfo Padilha, durante a abertura do evento.

O fórum é voltado a secretários e diretores de turismo, membros dos Comtur locais, lideranças da área de turismo em geral, empresários do trade turístico, tais como de meios de hospedagem, atrativos turísticos, alimentação, artesãos, associações, agências e operadoras de viagem, empresas de eventos e demais comércios e serviços ligados ao segmento.

Padilha destacou a importância do turismo, como fator de lazer, qualidade de vida, desenvolvimento econômico e de geração de empregos. “O turismo é um dos principais vetores do desenvolvimento regional”, apontou.

A programação do 1º Fórum de Turismo Regional ficou por conta da palestra “Produtos e Experiências Turísticas” do Mestre em Turismo, Luiz Fernando Neves e uma oficina de produção com o tema “Ativos turísticos”.

Fonte: O Imparcial