Parceria entre Cidade da Criança e Colégio Agrícola (Etec)

Ontem, 27,a equipe de trabalho da Secretária de Turismo juntamente com a da Cidade da Criança, se reuniu com professores do Colégio agrícola para dar iniciar aos projetos que serão feitos em parceria entre as duas entidades.

O tema abordado foi a criação de ferramentas, para inserir os alunos da ETEC, nas atividades do parque, cedendo espaços para realização de aulas práticas de educação ambiental e animais silvestres, além da criação de um roteiro turístico rural com o intuito de apresentar para os cidadãos tudo que é produzido e ensinado no colégio agrícola. Outro assunto foi a criação de uma horta para abastecimento dos animais da Cidade da Criança, tendo como ideia central diminuir os custos de alimentação. A parceria ETEC e Cidade da Criança irá fomentar o turismo rural e fortalecer a consciência ambiental da sociedade..

Afirma o secretário Padilha: “Estamos fazendo o que o Prefeito nos pede, que é parcerias, e criação de projetos que trarão benefícios a população de Presidente Prudente, em especial crianças e adolescentes.”

O Vereador Negativo que também está envolvido no projeto, disse que : “Conseguiu visualizar uma grande parceria, que irá ajudar muito no desenvolvimento das crianças, para que futuramente elas venham a ter interesse em estudar na Etec, e que ficou muito feliz com o envolvimento da Secretaria de Turismo nesse projeto”.

E por fim o Coordenador do colégio agrícola Thadeu Henrique Novais Spósito, também deu seu parecer sobre o projeto: “A parceria entre a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo vem de encontro ao que esperamos do Colégio Agrícola de Prudente, em seus 80 anos que serão completados em 2022 a sua função sempre foi educacional com a modernização da educação e a tecnologia disponível a educação ambiental é uma ferramenta que vem agregar no ensino e aprendizagem, além da criação da Rota do Turismo Rural que são peças fundamentais no desenvolvimento das ações! A parceria vem para somar, a disponibilização dos espaços e equipamentos do parque ecológico é de suma importância para as nossas atividades acadêmicas e essa parceira irá nos render bons frutos para as 2 instituições, e uma ajuda mútua!”