IBC será sede do maior evento religioso do Oeste Paulista

10/01/2020

Todos nós sabemos que Santo Expedito se destaca no turismo religioso. A cidade tem recebido milhares de fieis nos últimos anos, e por este motivo será realizado em Presidente Prudente pela primeira vez o maior evento religioso do Oeste Paulista: “Santo Expedito e você no IBC”, que será nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro em prol do santuário. O objetivo é reunir os devotos a fim de orar e arrecadar fundos para a fase da construção do Santuário de Santo Expedito que está em fase final.

Na tarde de ontem mais uma parceria foi fechada. O Secretario de Turismo de Prudente José Fábio Sousa Nougueira e o gerente financeiro da Cidade da Criança Ubirajara Veneziani  receberam a equipe organizadora do evento.

De acordo com a voluntária e uma das organizadoras, Paulina Paulino, a parceria com a secretaria de Turismo é de extrema importância.   “Nos vamos realizar algo histórico, hoje foi firmado mais uma parceria de extrema importância para o nosso evento, estamos tendo o total apoio do  secretário  e da sua equipe. Apostamos muito  na parceria com o Governo de Presidente Prudente, através das secretarias de Turismo, Cultura, Tecnologia, entre outras pastas e outros segmentos da sociedade prudentina – no fomento à grande festa do Santuário de Santo Expedito, localizado na cidade que leva o nome do santo. Esperamos, além dos devotos, romeiros e simpatizantes, também os empresários, para que conheçam a força do turismo. É, de fato, a Fé abrindo as portas para o desenvolvimento através do turismo aqui, na principal cidade da região queremos agradecer a todos os parceiros, os empresários, entre os quais, o gerente regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) José Carlos Cavalcante que não estão medindo esforços para que a nossa festa aconteça, resumiu Paulina.

No dia 7 cuja abertura será uma missa campal, às 18h. “A missa terá a representatividade de todos os segmentos que frequentam o santuário, ou seja, fiéis de vários Estados e cidades do país”, disse Paulina.

De acordo com o voluntario e um dos organizadores  Silvio Saraiva o evento contará com praça de alimentação e atrativos diversos. “No domingo, último dia da festa, haverá almoço e churrasco.

O evento será um marco importante para que o santuário de Santo Expedito, por isto é fundamental o apoio da secretaria de turismo, pois  será divulgado e reconhecido na região de Prudente o nosso objetivo é receber milhares de pessoas,  potencializando ainda mais o turismo religioso, gerando fonte de renda, trabalho e desenvolvimento para toda a região. É preciso exaltar o potencial turístico e o que já existe na região, como a Cidade da Criança, Morro do Diabo, Represas, rios, etc. O ideal é que todos compareçam à festa, e embarquem no “Trem da fé, com Santo Expedito”, finaliza Saraiva.

O  local contará  com  o  ‘Espaço Turismo’ da Setur. O estande  oferecerá ainda a distribuição de folders informativos, tanto do Parque Aquático como do Parque ecológico, e atendimento aos visitantes.