Escola do Meio Ambiente promove aula interativa na E.E Marrey Junior

Na manhã desta sexta-feira (14), a Escola Estadual Marrey Júnior recebeu uma visita muito especial. A Escola do Meio Ambiente, um projeto liderado pelos profissionais do Hospital Veterinário da Cidade da Criança, esteve presente no local para ministrar uma aula sobre animais silvestres aos alunos.

A aula foi ministrada pelo biólogo Eduardo Viana e pela médica veterinária Erica Pellosi, e teve como objetivo de demonstrar aos estudantes as diferenças entre animais silvestres e domésticos, além de ensinar sobre a classificação de cada um deles. Para tornar a aula ainda mais interativa, a equipe da Escola do Meio Ambiente levou algumas cobras e jabutis do zoológico da Cidade da Criança para a exposição. Os alunos tiveram a oportunidade de tocar e sentir os animais de pertinho, enquanto faziam perguntas e tiravam suas dúvidas.

Os alunos também puderam conhecer o Porsche Cayenne utilizado pela equipe, doado pela polícia civil de Pirapozinho. O veículo, que anteriormente foi apreendido com cerca de 300 kg de cocaína, é atualmente utilizado para levar conhecimento às crianças de Presidente Prudente.

Para os alunos da Escola Marrey Júnior, a visita da Escola do Meio Ambiente foi uma experiência enriquecedora e inspiradora. A Escola do Meio Ambiente está de portas abertas para todas as escolas que desejam agendar uma visita. Com o intuito de levar conhecimento e informações sobre a natureza, a equipe da Escola do Meio Ambiente oferece uma aula lúdica, interativa e educativa sobre os animais e a preservação da natureza. A experiência de ter contato direto com os animais, além de ser muito enriquecedora para os alunos, é uma oportunidade única de aprendizado.

Para solicitar uma visita da Escola do Meio Ambiente, basta entrar em contato com a secretaria da Cidade da Criança, através do WhatsApp (18) 3902-9333 e agendar uma data.

Incentivamos todas as escolas da região a se juntarem a nós na promoção da educação ambiental. Juntos, podemos formar uma nova geração de cidadãos conscientes e engajados na preservação do meio ambiente.