‘Corrida da Mata’ marca retomada de atividades esportivas na Cidade da Criança

28/11/2021

O Parque Ecológico Cidade da Criança recebeu na manhã deste domingo, 28, a Corrida da Mata, competição idealizada com o intuito de promover a prática de atividades físicas e para marcar a retomada de eventos esportivos no local.

De acordo com Edvaldo Soares, auxiliar técnico da PP Running, responsável pela organização do evento o trajeto de 5km para corrida e 3km para caminhada foi escolhido com o intuito de aproveitar toda a extensão do parque e para que os competidores possam usufruir do espaço depois da corrida.

“Após a competição é comum reunirmos nosso grupo de corredores para uma conversa, e hoje, a lanchonete Sabores do Parque será o ponto de encontro”, conta Edvaldo.

O Secretário de Turismo Adolfo Padilha reforçou a importância da prática de esportes e destaca que já está programada a próxima corrida no Balneário da Amizade. “Esse evento, que reúne caminha e corrida, tem a intenção de fomentar a saúde e o bem estar da população, e é o inicio da retomada de atividades esportivas na Cidade da Criança”, diz.

Na categoria geral feminino o primeiro lugar ficou com a corredora Adriana Caetano Barbosa, praticante há 7 anos do esporte, que conclui a prova em 24 minutos. “Gostei da corrida e do meu resultado. Não é um percurso fácil, tem muita subida, mas foi tudo bem organizado, fomos bem recebidos, e sempre busco dar o melhor e ficar em primeiro no Geral foi muito bom”, expõe.

O campeão no Geral masculino, Bruno Gabriel Santana de Oliveira é praticante há 8 anos do esporte e concluiu a prova em 15 minutos e 30 segundos. “Acredito que o preparo e o treino foram cruciais para definir o melhor desempenho. Durante a pandemia mantive meu treinamento com a equipe da AML, e estou sempre buscando um resultado bom e pódios”.

A comissão organizadora contou com o apoio do Governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria de Esportes e Secretaria de Turismo, além da parceria com empresas, como a Smart Physio.

“Todos os participantes tiveram a oportunidade de receber o atendimento no trabalho de recovery, que seria a recuperação muscular, seja por meio de massagem, bota de compressão ou imersão na banheira com gelo, totalmente gratuito com o objetivo de aliviar a dor após a prática esportiva e nos dias seguintes”, explica Ana Paula Defende, representante da clínica de fisioterapia.

Troféus foram entregues aos três primeiros colocados no geral e também em cada categoria a cada 5 anos no feminino e masculino. No total, 200 pessoas realizaram a inscrição e todos receberam uma medalha.