Cidade da Criança inicia obras para criação do Espaço das Artes e faz melhorias nas áreas de convivência

A Cidade da Criança ganhará um novo ambiente para visitação pública e comercialização de produtos confeccionados por varias entidades e  instituições assistenciais de Prudente. O Espaço das Artes será montado em frente à Praça de Alimentação do Parque Ecológico.

O Governo de Presidente Prudente por meio da Setur (Secretaria de Turismo) em parceria com a Cidade da Criança e estão construindo o Espaço de Artes. “Esse projeto foi apresentado ao prefeito Nelson Bugalho que, imediatamente, apoiou a ideia”, conta o secretário de turismo Paulo Sanches (interino) .

Com o empenho dos colaboradores da equipe de manutenção da Cidade da Criança a área está passando por reformulações, o coordenador operacional Ary Villa Real explica que o quiosque será ajustado para oferecer praticidade aos expositores.

“Removemos lonas antigas para tornar o local mais iluminado. Até o mento foi realizado a remoção de uma divisória e  também será efetuado a pintura das paredes nos próximos dias, para que o público possa entrar e se sentir confortável em um espaço amplo”, pontua Ary.

 

Mais melhorias

Os visitantes do Parque Ecológico da Cidade Criança encontram na Praça de alimentação e nas áreas de convivência, conforto sem perder a proximidade com a natureza. A equipe de manutenção está realizando melhorias nesses locais que reúnem familiares e amigos para almoços e lanches.

As mesinhas com bancos de cimento ganharam novas cores, e são ideais para reunir a família para fazer um piquenique em um ambiente protegido pela sombra das árvores. De acordo com o gerente financeiro e administrativo da Cidade da Criança Ubirajara Veneziani a revitalização da área de convivência contempla os bebedouros, bancos, mesas, escadas, corrimões, sinalização do estacionamento e calçadas do entorno. “As pinturas e reformas são realizadas em etapas, em breve todo o Parque Ecológico estará com cara nova”, conta.