Cidade da Criança, em busca de parceria privada

Terceirizar o Parque Aquático da Cidade da criança é uma das prioridade do governo Municipal para o futuro do Parque.

Muito se falou e falam sobre o custo público para manutenção do Parque Aquático que fica localizado na Cidade da criança, o Prefeito Ed  Thomas na sua campanha já dizia que iria em busca de parceiros privados para fazer a gestão do parque devido ao elevado custo de manutenção do mesmo.

Diante disso o Secretário de Turismo Adolfo Padilha, desde a sua posse, busca viabilizar as ferramentas para sair em busca de investidores e atrair os mesmos para um dos melhores equipamentos de turismo da região.

No projeto da Secretária do Estado de Turismo “Desenvolve SP” uma comissão de consultores escolheram 24 equipamentos para um “Portifólio Digital”  e o mesmo foi apresentado para investidores na maior feira de turismo do mundo em Dubai, e o Parque Aquático da Cidade da Criança foi o único equipamento do interior do estado de São Paulo escolhido para ser apresentado neste portfólio digital.

Essa escolha demonstra o potencial da nossa atração para o Turismo local regional e estadual,  desta forma e com interesse de alguns grupos de investimentos em saber mais detalhes, o Secretário Padilha procurou o apoio técnico da equipe do desenvolve SP para estudar a melhor forma de fazer esse tipo de parceria, o tipo de edital com respaldo legal que pode ser feito.

A reunião contou com a presença do Ricardo Dalceno e Mauricio Fujimoto consultores de Negócios e Superintendência de Negócios do Setor Público do Thiago Pinho Mardo, gerente de negócios  e o coordenador deste trabalho representando a SETUR Estadual e o Sr. Eduardo madeira que colocou toda a estrutura da Setur a disposição para colaborar no  trabalho e dar o suporte necessário para Presidente Prudente desenvolver dentro da legalidade o processo mais adequado e a forma mais segura para uma parceria.

“ O mais importante é o interesse político. Isso o prefeito já demonstra. Agora é se preparar e achar o melhor modelo jurídico e técnico.O apoio desta estrutura é fundamental para dar transparência e eficiência no processo que for definido”  Afirma o secretário Adolfo Padilha .

“Uma reunião com resultados altamente positivos na orientação técnica e jurídica, entre a Setur SP, a InvestSP e a Prefeitura de Presidente Prudente, para alinhamentos de uma possível  concessão e parcerias privadas, do Parque Cidade da Criança, que trará novos investimentores e empregos diretos e indiretos para o município e região de Presidente Prudente.

“Este serviço de apoio e orientação às prefeituras é um acordo de gestão entre a Secretária de Turismo do Estado de SP e a INVESTSP, que tem como objetivo promover e captar investimentos para o desenvolvimento do turismo nas regiões turísticas do estado e Presidente Prudente, é uma cidade que tem um dos maiores potenciais para o desenvolvimento econômico e social, por meio do Turismo.” Conclui o Sr. Eduardo Madeira – Consultor de Financiamentos e Investimentos da InvestSP/Setur SP.