Bastidores do Zoo, uma série de vídeos, fotos e publicações!

A equipe do hospital veterinário da Cidade da Criança inicia esta semana o projeto: Bastidores do Zoo, uma série de vídeos, fotos e publicações em geral nas redes sociais do parque, sobre a rotina de cuidados oferecidos aos animais do zoológico.
O primeiro episódio da série, que trará um novo tema semanalmente, aborda o Urutau (Nyctibius griséus), ave também conhecida como mãe-da-lua, que recebe atenção especial na hora da alimentação. “O tratador do Urutau precisa alimentá-lo na boca, além de higienizar e ambientar o recinto, trocar a água e observar como o animal está”, comenta Eduardo Arcílio Júlio Caldeira, tratador do setor de processamento de alimentos.
“Na natureza o animal se alimenta de insetos noturnos, como grandes mariposas, cupins, besouros que os caça em voo. No zoológico, por não haver essa possibilidade, o urutau recebe como alimentação uma papinha que fornece os nutrientes necessários e outras fontes de proteína”, comenta o coordenador do hospital veterinário, Túlio Henrique de Oliveira Barcelos.
Para conferir todas as informações e curiosidades sobre a espécie e acompanhar cada novo episódio da série Bastidores do Zoo, basta seguir no Facebook: Cidade da Criança Gov PP; Instagram: @cidadedacriancapp; canal no Youtube: Cidade da Criança Prudente e o site: www.cidadedacriancaprudente.com.br