Banda do Colégio Cristo Rei vence Nacional de Bandas e Fanfarras

O Colégio Cristo Rei de Presidente Prudente venceu o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, nas categorias Banda de Percussão Sinfônica e Banda Marcial, realizado nos dias 5, 6 e 13 de novembro, em Lorena (SP). O evento promovido pela LBF – Liga Brasileira de Bandas e Fanfarra teve a apresentação de mais de 60 bandas ao longo dos 3 dias.

Em setembro, a banda já havia conquistado o Campeonato Paulista da OCIFABAN (Associação Paulista de Fanfarras e Bandas) realizado em Itapevi (SP).

O maestro José Ricardo Bassani comenta sobre a experiência de conquistar estas competições.

“A conquista é a coroação de todo o projeto que desenvolvemos ao longo deste ano. No início do ano, em nossa reunião de planejamento, definimos como objetivo a participação nestes torneios, e graças ao trabalho, dedicação e empenho das crianças fomos agraciados com essas conquistas. Estamos todos muito felizes, escola, país, e principalmente as crianças, que estão em êxtase. Foi muito prazeroso participar destes torneios, e já estamos pensando no repertório das apresentações para 2023, para quem sabe, repetirmos o feito deste ano”.

O maestro também deixa uma mensagem de agradecimento aos pais dos alunos.

“Gostaria de agradecer aos pais, que puderam nos acompanhar nestes torneios e nos deram muito apoio. Como sempre digo a eles, sem esse apoio, seria muito difícil alcançar esses resultados “.