Balneário da Amizade recebe os Jogos Abertos da Juventude

Presidente Prudente está recebendo a 37ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, além dos atletas moradores da cidade, a competição deve reunir mais de 4 mil atletas do Estado, de cidades como Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto, Araraquara, Bauru, Araçatuba, Franca, Barretos, Ribeirão Preto, Marília, Santos, além da grande São Paulo.

A competição conta com diversas modalidades, dentre elas atletismo, basquetebol, damas, futebol, futsal, ginástica artística e ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

Um dos pontos turísticos utilizados na competição é o Balneário da Amizade, que sediou a modalidade de vôlei de praia.

O local, que foi revitalizado no ano de 2021 conta com diversas quadras de areia, que além de serem disponibilizadas para o evento, estão a disposição da população através de agendamento.

O Secretário de Turismo, Adolfo Padilha, comentou a importância da utilização do local para este evento:

“Através da proposta do Governo Ed Thomas, estamos fazendo nossa parte, não estamos inventando a roda, estamos recuperando e revitalizando espaços que foram esquecidos no passado.O Balneário da Amizade é uma realidade turística, recebe eventos esportivos, recreação familiar e tantos outros eventos que estão por vir, é um espaço importante, e que toda população tem o direito de usufruir e o dever de cuidar. Isso é turismo, é fomentar receita e gerar empregos.”

Para todos que desejam utilizar os quiosques e as quadras do Balneário da Amizade, basta realizar agendamento através do número (18) 99742-7655.

Secretária de Turismo de Presidente Prudente.