Aproveitamento do espaço planetário, para dupla utilização

Na manhã de ontem (01), o Prefeito Ed Thomas juntamente com o Secretário de Turismo Adolfo Padilha se reuniram com pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro, André Eduardo Piacentini Pinheiro e Kamila Luisa Nogueira Bandeira, ambos paleontólogos, e também o diretor da Etec ‘Prof. Dr. Antônio Eufrásio de Toledo’, Thadeu Henrique Novais Spósito, e gestor rural da Etec, Pierro Eduardo Perego, para discussão da criação de um museu Paleontológico, aqui e Presidente Prudente, mais precisamente na Cidade da Criança. O nome sugerido pela equipe seria “Dinomundo”.

Uma vez que a descoberta e o desenvolvimento da atividade de extração de fósseis em Presidente Prudente são conhecidos desde os anos 50, e a cidade é altamente fossilífera até os dias de hoje, bem como municípios ao seu entorno.

O projeto é uma parceria da Prefeitura, com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, e  Etec ‘Prof. Dr. Antônio Eufrásio de Toledo tendo por finalidade prestar serviços à sociedade por meio da pesquisa, preservação, divulgação, promoção e valorização do patrimônio cultural relacionado a Paleontologia brasileira, em especial ao conteúdo fossílifero da mesorregião de Presidente Prudente. O Dinomundo também atenderá a influência dos achados paleontológicos brasileiros, atendendo aos aspectos principais da sua técnica e da sua influência no desenvolvimento cultural no oeste paulista, bem como no restante do Brasil.

Após a apresentação da equipe o Prefeito autorizou a relização de reuniões futuras, para que o projeto seja colocado em pratica o mais rápido possível.