ABQM realiza visita técnica no Recinto de Exposições “Jacob Tosello”

Foi realizada nesta quarta-feira (29) uma visita técnica para análise da estrutura no ‘Recinto de Exposições Jacob Tosello’, com o vice-presidente da ABQM (Associação Brasileira de Quarto de Milha) Marcus Vinicius Orefice. O objetivo é verificar a possibilidade de Presidente Prudente sediar a prova de laço no local, prevista para o mês outubro deste ano, seguindo os protocolos da Covid-19.

A visita foi acompanhada pelo secretário Márcio Litholdo, pelos funcionários do Turismo Michael Hellison e Rejane Klebis e também pelo gerente da ABQM Anderson Ferreira.

De acordo com o vice-presidente, a ABQM está buscando opções de sede e Prudente poderá fazer parte do circuito oficial. “Fizemos hoje a visita ao Recinto de Exposições Jacob Tosello e agora será elaborado um ‘Protocolo de Intenções’, para verificar se tecnicamente será possível trazer o evento para Presidente Prudente. Eu me surpreendi com as instalações, estrutura do Recinto e condições que o mesmo se encontra, para mim foi uma descoberta saber que a cidade tem um local como este”, declarou Orefice.

“Com certeza um dos melhores lugares que eu já visitei, existe um grande interesse da ABQM em trazer os eventos oficiais para Prudente e agora estamos tentando firmar e fortalecer ainda mais esta parceria com a prefeitura, que se mostrou interessada em nos receber”, completou.

Segundo ele, a prova de laço é realizada atualmente na cidade de Araçatuba. “Caso o evento venha ser realizado na cidade de Presidente Prudente o vice-presidente ressaltou que o evento não terá público presencial devido à pandemia, reunirá somente competidores e será transmitido online. A prova de laço recebe cerca duas mil inscrições, que representa 35% do total de inscritos em três vertentes, laço, tambor e rédeas.