Prefeitura discute instalação do Centro de Integração Turística e sede da Setur no Recinto
Com o objetivo de discutir a instalação do Centro de Integração Turística (CIT), o prefeito Nelson Bugalho e o secretário de Turismo, Fábio Nougueira, participaram de reunião na manhã desta quarta-feira (27/05), no Recinto de Exposição Jacob Tosello, com a presença de representantes do setor de eventos e entidades.
Conforme o secretário de Turismo, a intenção é de oficializar junto ao Governo Estadual a concessão definitiva do Recinto de Exposição, isso para viabilizar a instalação das empresas do ramo de eventos no local para possibilitar que o turismo torne-se um dos grandes geradores de emprego.
Na ocasião, Nougueira adiantou que o prefeito autorizou a transferência da sede da Secretaria de Turismo para o Recinto, local que deverá abrigar também o CIT. O chefe do Executivo destacou que o espaço é um local privilegiado e de fácil acesso na rodovia.
Segundo Bugalho, já foram investidos mais de R$ 300 mil para recuperar a malha viária do local, Com as alterações, a intenção é oferecer um ambiente familiar e com atrativos que possam funcionar durante o ano, sendo que os leilões, assim como o uso do Tatersal, serão mantidos no local.
De acordo com o presidente do Codepp (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), Marco Goulart, trata-se de um excelente espaço que poderá ser ocupado por diversos segmentos, não apenas de eventos, mas também do agronegócio em geral, com projeção para se tornar espaço de negócios de Prudente.
O CIT consiste em um distrito industrial, porém dedicado exclusivamente ao turismo. A ideia é centralizar e agregar setores e segmentos do turismo em um local equipado e projetado para suprir necessidades de empresas e também do microempreendedor individual.
Nougueira apresentou as instalações e explicou aos presentes a respeito da elaboração de um planejamento estratégico do CIT. O secretário mostrou ainda às instalações aos representantes do setor de eventos e explicou como deverá ser a ocupação do local, que conta com 11 barracões.
Os representantes aprovaram a iniciativa. Estiveram no local empreendedores ligados aos setores de eventos, locação de iluminação e materiais audiovisuais entre outras, que atuam na organização de festas, formaturas, casamentos e eventos em geral.