Campeonato de Pesca da Cidade da Criança incentiva prática da modalidade pesque e solte

O Campeonato de Pesca da Cidade da Criança, realizado na manhã deste domingo, 24, reuniu centenas de praticantes da pescaria esportiva em barranco e embarcada em caiaque, a disputa, com inscrição gratuita, premiou os pescadores que fisgaram os maiores peixes e promoveu a prática pesque e solte.

 

A modalidade em barranco recebeu quase 180 inscritos, entre homens, mulheres e crianças. O primeiro lugar ficou com Alexsandro de Lara Gonçalves, que pescou um peixe com 28 centímetros. “Eu estava bem confiante que poderia ganhar, já pesquei no lago da Cidade da Criança e foi muito legal participar da competição junto com meu irmão e amigos”, conta o pescador.

 

Na categoria embarcada em caiaque, entre os 30 inscritos, Nixon Franzini pescou um pacu de 62 centímetros e garantiu a primeira posição, e também o segundo prêmio com um peixe de 49 centímetros.

 

“Ano passado participei do campeonato e o peixe puxou com tanta força que levou minha carretilha, voltei este ano e ganhei com os dois maiores peixes da competição”, revela o pescador que pesca em caiaque junto com o cunhado e o amigo sempre que surgem oportunidades.

 

O Campeonato de Pesca da Cidade da Criança foi realizado pelo Governo de Presidente Prudente por meio da Setur (Secretaria de Turismo), e pelo Ciop (Consórcio Intermunicipal do oeste Paulista). O evento gratuito contou com a parceria de Lambari Caça e Pesca, Personalize sublimação e Água Santa Inês.

 

A amizade e a paixão pela pescaria atraíram nove amigos para o campeonato. Juntos, formaram a equipe ‘Pescaria vs Lorota’ há um ano, e marcaram presença na disputa no lago do Parque Ecológico.

 

“É a primeira vez que pescamos na Cidade da Criança, é um lugar muito gostoso, pretendemos voltar mais vezes. Criamos a equipe com o intuito de pescar pelo menos uma vez por semana em diferentes pesqueiros, é uma forma de lazer que gostamos muito”, revela Gabriel Moreira da Silva que participou na modalidade em barranco.

 

O secretário de turismo, Paulo Silvio Sanches, destacou o sucesso do evento e reforçou a importância da prática pesque e solte. “Todos os peixes foram devolvidos para a água, pois o maior objetivo do campeonato é promover a integração das pessoas e proporcionar uma atividade divertida sem qualquer custo para a população”.

 

Vencedores

Categoria: Barranco

1° Lugar: Alexsandro de Lara – Peixe de 28 centímetros (1 troféu + kit de pesca)

2º Lugar: Edson Cesar Leme – Peixe de 20 centímetros (01 troféu + camiseta de pesca)

3º Lugar: Guilherme Mota – Peixe de 19 centímetros (01 troféu + camiseta de pesca)

 

Categoria: Em caiaque

1° Lugar: Nixon Franzini  – Peixe de 62 centímetros (1 troféu + kit de pesca)

2º Lugar: Nixon Franzini  – Peixe de 49 centímetros (01 troféu + camiseta de pesca)

3º Lugar: Norton Miguel Garcia Cabral – Peixe de 18,5 centímetros (01 troféu + camiseta de pesca)