Vem ai no Balneário da Amizade, a 5ª Edição da Corrida Kids

Na manhã desta quinta-feira (29), o secretário de Turismo Adolfo Padilha se reuniu com os professores de educação física e criadores da Sinérgica Assessoria Esportiva, Leticia de Mattos Oishi e Thiago Silveira Martins. O objetivo da reunião foi a busca de apoio da Prefeitura de Presidente Prudente para a realização da 5ª edição da Corrida Kids.

O evento que tem como intuito incentivar e motivar a prática de esportes na infância, teve sua primeira edição realizada na quadra poliesportiva do Parque do Povo e a segunda na pista de atletismo da Unesp; porém, por conta da pandemia do Covid-19, precisou ser realizado de maneira virtual nos últimos dois anos.

Neste ano, a edição contará com o apoio das secretarias de esporte e turismo e além da tradicional corrida, trará diversas outras atividades para as crianças, como gincanas, atividades recreativas e até mesmo uma palestra com o medalhista Olímpico André Domingues.

A professora Letícia Oishi comenta sobre a importância da realização deste evento e seu impacto na saúde das crianças:

“Este evento surgiu da necessidade em se dar atenção às crianças da modernidade! Nesta 5ª edição, pós pandemia, o evento vem pra reforçar a importância do estilo de vida saudável para toda família! Além de resgatar o brincar, trazer a população para áreas de lazer ao invés de somente usufruir de eletrônicos. Aproximando-os dos pontos turísticos da nossa região, como o Balneário da Amizade.”

A profissional ainda reforça o papel das secretarias de turismo e esporte no fomento do turismo esportivo na região.

“O papel que as secretarias de esporte e turismo vêm desempenhando com eventos nesse sentido é de suma importância para a sociedade!”

O evento será realizado no mês de dezembro, em data a definir, no Balneário da Amizade, e trará lazer e diversão para toda a família.

Demais informações, como data e inscrições, serão divulgados em breve.

Prudente somos todos nós.