Presidente Prudente terá ponto de Informações Turísticas no Parque do Povo

A cidade de Presidente Prudente está em busca de se tornar um município de interesse turístico (MIT), a nível estadual. E para alcançar esse objetivo, a Prefeitura Municipal está investindo em melhorias no setor turístico da cidade. Uma das ações adotadas foi a criação de um ponto de Informações Turísticas, localizado no Parque do Povo, o local além de atender aos requisitos necessários para a obtenção do MIT, também será um ponto de encontro e divulgação de eventos.

O local foi escolhido estrategicamente pois além de ser de fácil acesso e de grande visibilidade, estava em desuso, o que o tornou ideal para receber investimentos e se tornar um ponto de atração turística na cidade. O ponto contará com uma sala de reunião, uma sala de atendimento e terá várias informações disponíveis via QR Code sobre os pontos turísticos da cidade e os eventos que serão realizados.

Outro diferencial do local é que ele será aberto para todas as pessoas que quiserem lançar produtos, festas ou divulgar seus eventos, tanto no setor privado como no setor público. Além disso, a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) terá um ponto de atendimento no local, para esclarecer dúvidas e fornecer informações aos turistas e visitantes.

O ponto de Informações Turísticas também contará com um palco para apresentações culturais, turísticas, educacionais e ambientais, que poderão ser agendadas previamente. Além disso, foram fixados mastros de bandeira para eventos cívicos.

O setor turístico é o que mais emprega no mundo, e por isso, como capital regional e do Oeste Paulista, Presidente Prudente deve ser protagonista no segmento. Apesar de ser frequentemente associado a atividades de lazer e entretenimento, o turismo é um setor da economia que engloba uma variedade de outras áreas, como por exemplo o Turismo de Negócios, Hospitalar e de Educação.

A Prefeitura Municipal se empenha em fortalecer o setor turístico e assim gerar mais emprego, renda e desenvolvimento para Presidente Prudente e região.