• Este evento já passou.

18/06/2022 - 16:00 - 22:00

m comemoração aos 114 anos da imigração japonesa no Brasil, a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realiza a Festa da Imigração Japonesa no Museu e Arquivo Histórico ‘Prefeito Antônio Sandoval Netto’.

A festa acontece no dia 18 de Junho, sábado, das 16h às 22h. Segundo o secretário de cultura, Yuri Reis, o Brasil abriga a maior população de origem japonesa fora do Japão, que nos trouxeram sua riquíssima cultura milenar.

O evento será mais uma atividade inédita para as famílias prudentinas, com karaokê, taikô, desfile de cosplayers, grupo de Bon Odori, além de praça de alimentação com comidas típicas orientais, como yakisoba, karaguê, hot roll, entre outros.

Para participar, a população deverá contribuir com 1 quilo de alimento não perecível, que serão doados ao Fundo Social e repassadas às famílias em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Data: