1ª Edição da Meia Maratona de Prudente foi um sucesso!

Presidente Prudente realizou no último domingo (19) a 1ª edição da Meia Maratona, organizada pelo Grupo Ladeiras da Penha e apoiada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Semob, Saúde e meio ambiente. A prova reuniu cerca de 650 participantes, evidenciando o sucesso do evento.

Com percursos de 21 km, 10 km e 6 km, além de uma caminhada kids de 3 km, a prova teve início às 7h e contou com um percurso inédito, passando por pontos turísticos da cidade, como a Catedral de São Sebastião, o Cristo e o Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto.

Além de incentivar a prática de atividades físicas e o bem-estar, a 1ª Meia Maratona teve como objetivo fomentar o turismo na cidade, onde tivemos a participação de mais de 50 cidades aqui representadas pelos os seus corredores, e, uma linda apresentando da beleza dos locais pelos quais os corredores passaram, muitas vezes despercebidas em nosso dia a dia.

O evento contou com a participação do Moto Clube Sem Fronteiras e Motociclistas com Cristo, que ajudaram na organização atuando como staffs, transportando juízes da Federação Paulista e garantindo a fluidez da corrida. Em entrevista, o diretor de eventos do Moto Clube Sem Fronteiras, Jean, agradeceu pelo convite para participar do evento: “Estamos muito felizes e honrados por ter participado diretamente desse grande evento de Presidente Prudente. E no próximo ano, estaremos juntos novamente”. Ele ainda destacou a gratificação de ter feito parte da organização da corrida: “Foi muito gratificante ter participado diretamente da corrida. Agradeço ao convite do Junior e também do Adolfo Padilha, que intermediou esse contato.”

A presença do grupo na organização da Meia Maratona de Presidente Prudente mostrou a importância da união entre os moradores da cidade para a realização de grandes eventos esportivos e de lazer.

Com o sucesso da 1ª Meia Maratona, espera-se que eventos como esse continuem a ser realizados na cidade, incentivando a prática de atividades físicas e o turismo local.